Páginas

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Abecedário do Atc

Recebi da Ana Patricia Silva este lindo A - Abelha



e envie á Ana Rosa Moleta o C, uma cereja



e meia duzia de mimos

Box Chain

no Our Happy Place, está a decorrer uma troca, em que enviamos uma caixa, a uma das inscritas, e quetem de contar 1 bloco, 1 carimbo e um atc e os mimos que quisermos
A Sarah Almeida envioi-me a caixa, que continha:















Dentro da caixa vem uma lista, com as meninas que já receberam e para quem falta enviar, eu escolhi a Filomena Silva, comudismo, eu sei.
Assim isto foi o que enviei:















sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Abecedario de atc's

andamos também a trocar atc's com o abecedário, e eu fiz estes







Recebi já uma fantástica Alice da Ana Rosa Moleta



Recebi, também dela este fantástico Bébé





Sim, eu sei que estou repetitiva, mas de facto são fantásticos e como ja ninguem vê/lê blogs, e mesmo que o façam, este e todos os blog's que tenho, são para mim...

Our happy place - Give a smile every month


Give a smile, é o nome da troca, e já me arrancou 2 enormes sorrisos, mas também me deixou triste, pois chego cada vez mais á conclusão que tenho de me afastar desteseventos devido a dificuldades t€mporais, não consigo de modo nenhum emparelhar com estas meninas fantásticas por falta de fundos, materiasi e tempo, além de espaço fisico.

Da Filó, eu recebi, já, cerca de 6 meses dos quais, eu sei que devia já mostrar todos os envelopes, mas deixo-vos com o de Janeiro

Ela enviou-me esta caixa

Fechada com cordel e lacre, assim como todos os envelopes, que eu ainda não vi, nem o exterior dos envelopes, não crio que consiga aquentar até ao fim, só a meter a mão na caixa e tirar só um enevelope, o obejectivo é só abrir-mos um enelope por mês, podemos olhar para eles, mas assim, a surpresa é completa


O fantástico envelope de Janeiro

(tenho mesmo de comprar sinetes)



receheado com 2 carimbos, que eu ainda não fotografei... (só eu)

Ora agora já com as fotos de Janeiro




E este maravilhoso ATC


*********************************************************************

Enevelope de Fevereiro:




Stickers lindissimos


Aplicações dee madeira

e o infalivel e lindissimo Atc


Chego também á conclusão, pelos dois envelopes que tirei da caixa, que não me vou limitar a guarda-los, tenho de fzer algo com eles, estilo um álbum ou assim, e talvez juntar os atc's que são tão mas tão amorosos...

Sei que devia ter aberto outro tópico, mas assim, fica tudo juntinho...







envelopes Our happy space

Eu sei que não tenho mostrado nada, e pouco tenho feito mas alguma coisa tenho e vou tentar de novo ostrar o que fiz e o que recebo.

Assim para o grupo Our Happy Space fizrmos 12 envelopes decorados, um para cada mês e enviamos, 12, quer dizer que eu ainda só fiz 7, recheamos com mimos e enviamosvou tentar mostrar os que fiz

Janeiro







****************************************************************************
Fevereiro








*******************************************************************************
Março






Sei que está muitooo confuso, mas juntei, creio, mais uns botões, forrados á mão

********************************************************************
Abril








********************************************************************
Maio







**********************************************************************
Junho









*****************************************************************
Julho


deste não tirei foto dos mimos, mas foram um bloco e 3 meadas de bordar da ancora

*****************************************************************

Enviei os restantes envelopes, e já reparei que não fotografei o de Dezembro, eu no meu melhor







***************************************************************************




Setembro



*******************************************************************************
Novembro









No meio de tanta foto, desporganizei-me, espero ter estas coisas neste envelope, mas se não foi neste, foi noutro

****************************************************************************


Agosto











************************************************************************

Dezembro, pois esqueci-me de fotografar o envelope, mas enviei:
















************************************************************************
enviei estas e outras coisinhas, que não fotografei e que já nem sei em que meses










sábado, 14 de dezembro de 2019

Majestático, nós, vós, tu

plural majestático também chamado plural de modéstia,refere-se ao uso (geralmente, por uma autoridade) da primeira pessoa do plural (nós) em lugar da primeira pessoa do singular (eu), para se autodesignar, ou o emprego da segunda pessoa do plural (vós) em vez da segunda pessoa do singular (tu), em atitude respeitosa para com o interlocutor.  Originalmente usado por soberanos ou personalidades religiosas, ainda ocorre, na língua falada ou escrita, quando quem escreve ou fala se refere a si próprio usando a primeira pessoa.

E o Tu majestástico??? Claro que tal termo não existe, mas...

Mas e quando se refere aos outros? ao tu!!!
Geralmente referido em frases como:

- Deviamos fazer...
- Deviamos ir ...
-Temos de...

Não, aqui nada tem de plural de modéstia, e sim de ordens/desejos disfarçados de, talvez ,moéstia, mas que na verdade dão ordens:

O que pretendem dizer é:

Deves fazer,
Deves ir,
Tens de...

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Pocket Tag - Sarah Almeida

Recebi na sexta feira a Pocket Tag, organizada pelo Our Happy Space, da Sarah Almeida.
Pensei que era pelo meu aniversário, por isso não abri, hihih, eu e as minhas confusões...
Já é a 2ª que ela faz, a porcaria dos Ctt fez desaparecer a primeira, já nem me lembrava que a ía receber, por isso fiquei espantada quendo ela disse o que era...

Bem, está lindissima, e os mimos são tão lindos e uteis...



A minha tag  =)



não abri e fotografei todos os pacotinhos, mas vi tudinho e nesta foto também estão 2 fitas lindas...


sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Arte /junk journal

O meu junk cresceu um pouco
Testando uns pasteis, maus que tinha por aqui fiz esta página, á qual juntei uja carmbada recortada e um morcego desenhado e recortado á mão, depos aventurei-me na página de trás que, estava a ficar uma m****, mas pior, a dar cabo desta, assim tive de a escurecer mais, mas não ficou tão escura como mostra a má qualidade da foto


Depois resolvi aproveitar um gato, feito como experiencia para outro trabalho, e os anos da Saroca.
Como ela adora gatos:

spooky, very spooky








and not sou much...


Trança

Consegui, consegui, consegui!!!!










Até posso não voltar a conseguir, ou nunca ficar tão bem, mas uma, eu fiz...

Art/Junk juournal

desta feita o tema era... não me lembro, lolacho que halloowen  e animais nocturnos, creio eu

Bloco e porta canetas,

Isto foi para uma troca e bloco a6 e porta canetas, ele foi para a Ana Rosa Moleta, embora eu mje tenha enbrulhado todinha e enviado para a Aida. nesta troca, eu acho que estou muito em falta com a ana, de quem gosto muito, pois até o bilohete ía para a Aida, outra menina de quem muito gosto.

Vocês não vfão ler isto, mas, beijinhos ás duas.


















àlbum, mini do Vasco