Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Dias iguais...

Estou cansada de dias iguais, sempre iguais, pois os meus dias são assim. A unica coisa que os diferencia são o horários do Tiago, mas até isso é rotina, e como tal, igual.

Sentada á mesa para jantar, pergunto ao Tiago se entregou o recado á DT:
- eu sei que já foi ontem, mas esqueci-me de perguntar...
Ó mãe, não foi ontem, foi hoje, não te lembras?
Ok, come.

Que raio, já nem sei se foi ontem ou hoje, estou cansada, muito cansada, mas porquê se não fiz nada???
Ora hoje levantei-me ás 6, costuma ser ás 7, mas parece que vai passar a ser ás 6h.
Liguei a máquina de café, fui á casa de banho, tirei café e acordei o Sam,levei-lhe o café, apanhei as porcaria que os gatos fizeram de noite, bebi o meu café e fumei um cigarro (trampa de vicio, se me visse livre dele ficava feliz) fui verificar se o Sam se levantou.
Certifico-me que leva o almoço.
Falamos um pouco ele vai-se embora.
Falta um pouco para acordar os miúdos, olho á volta anoto mentalmente o que tenho de fazer, ok, ok, vou esquecer-me de metade, vou até ao pc ver os mail's.
Irra os gatos não se calam, haaaaa, comida, ok ok
Endireito o tapete da sala
Acordo os miúdos, dou-lhes roupa para vestirem, ligo a tv, para os ajudar a acordar, aqueço leite ao Tiago, mas que raio, porque não se cala o gato, já comeu??? Pois também quer leite... tenho de ver se já se levantou, haaaa, é preciso mandar mensagem para acordar a Pipa.
Trocamos meia dúzia de palavras, eu e o miúdo,(voltar a chatear a Pipa) certifico-me que lavou dentes, penteou, não tem bigodes do leite.
Pôr a cria fora de casa, fico na rua a vê-lo até apanhar o autocarro.
Ok, já são qualquer coisa entre 8,03 e 8.13.
Entro de novo em casa, onde anda a  Saroca?, já está vestida? penteada? calçada? (Endireito o tapete (no verão arrumo-te) )
Vou fazer-lhe o leite, acabar de a pentear, falo um pouco com ela, chegou a carrinha.. mete-la na carrinha. 8.30h. Entro em casa, endireito o tapete
Pausa
Café e cigarro.
Estou cansada, vou fazer meia dúzia de coisas e deitar-me um pouco !!!
Varro o chão, limpo o pó, lavo o chão, bolas 9.40h ou algo assim.
Só lavar a loiça e deito-me, humm, hoje não vai chover, é melhor lavar roupa, apanho a roupa, meto-a na máquina, agora a loiça.
Já está, cigarro e cama...  não espera, a roupa acabou de lavar, BOLAS se não a estendo agora, não vai secar...Estender a roupa.
11h, a esta hora nem vale a pena, o Tiago não tarda está aí para almoçar.
Xiii tenho toneladas de roupa para dobrar e arrumar...
Bolas estava a falar com a Filó. deixei-a pendurada,quando? sei lá, algures entre a roupa e a loiça. Mais uns dedos de conversa, espreita umas coisas, e o FB.
Espalho uns papeis, começo a fazer algo, mas o quê??'
Que horas são? é melhor fazer o almoço, começo a fazer, dou um jeito no sofá, endireito o tapete (parvos dos gatos), Abrir a porta ao Tiago.
Tenho de tirar a minha tralha de cima da mesa...vou fazer mais alguma coisa, huuummm, se não arrumo tudo (bolas pk não posso ter um craft room), ok depois de almoço ainda faço isto, espalha a tralha da mesa para o sofá e buracos vagos...
Ponho a mesa, almoçamos, levanto a mesa, dá um jeito no quarto deles, (o meu bem precisa)
Vou ver a roupa, maldito tempo tão húmido, a roupa está mais seca de um lado que outro, vira-a ao contrário para ver se seca.
Pilhas de roupa para arrumar, começo a dobra-la.

-Tiago trabalhos
- Sim mãe...
- Mãe, não percebo isto aqui...
- Estou a ir

17 horas, mas que raio...

- Queres lanchar?
- Sim

Fazer lanche, arrumar a cozinha
17.30h
mais 5 min de crafts...  E arrumar isto tudo...
18h,

- Olá amor, olá Saroca, como foi o dia?
- Bom e tu, que fizeste o dia todo?
 . Tens trabalhos princesa? ok, ok a mãe ajuda...

Aiii a roupa, corro para a meter dentro de casa, irra mais a pilha de roupa, é melhor arrumar a que dobrei
19.20h
Faço o jantar, ponho a mesa, - Tiago faz a mala, - pessoal para a mesa, jantar (mãe as minha luvas têm um buraquinho, ok eu já coso, amor sabes de ...? já vejo), levantar a mesa, tirar café, fumar um cigarro.
Agora vou ver 1 pouco de tv e espreitar o pc, 5 minutos de descontração...
tão bom...porque raio estou cansada, BOLAS os lanches, ainda não estão feitos
-
 22h, pessoal tudo na cama!!!! Amanhã é dia de escola!!!
vou só fazer os lanches e dar comida aos bichos, e ver se não está nada em sitio que eles partam. Vou um bocado para ao pé da Sara ou a peste não dorme...bolas adormeci, que horas são???
00 horas
É melhor ir para a minha cama...
Porque raio estou tão cansada? não fiz nada o dia todo, e a maldita pilha de roupa continua para arrumar...e este quarto então...amanhã também é dia...
E isto foi hoje, ou terá sido ontem??? Se calhar foi amanhã e nem dei por isso...
6h...


Sem comentários:

Enviar um comentário